13 de setembro de 2004 - 13:24

Waldir Neves quer a suspensão do Festival América do Sul

O deputado estadual Waldir Neves encaminhou ofício ao promotor da 7º zona eleitoral de Corumbá, Gerson Eduardo de Araújo, sugerindo a suspensão da realização do festival América do Sul que será realizado a partir do próximo dia 17 no município. A decisão de fazer a solicitação nasceu a partir das conclusões dos debates de uma audiência pública realizada na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul no último dia 02 de setembro, que contou com a participação de representantes da classe artística e da população do Estado, para discutir os diversos aspectos que envolvem a realização do Festival.

Durante os debates foram questionados os diversos interesses que envolvem a escolha de Corumbá para sede do festival, assim como também o período em que ele será realizado – às vésperas de uma eleição municipal.

No documento encaminhado pelo tucano Waldir Neves ele ressalta a falta de capacidade hoteleira para receber o número esperado de visitantes, a origem das verbas que patrocinam o evento e a cobrança de ingressos da população.

Neves acredita que todo o processo foi feito a fim de beneficiar o candidato petista em Corumbá,enfraquecido a partir de  conflitos dentro do próprio partido envolvendo as disputas eleitorais no município. O deputado acredita que o festival infringe a lei complementar nº9504/97 que trata das condutas vetadas aos agentes públicos durante o período que antecede o pleito eleitoral.

Junto com o ofício encaminhado ao Promotor foi enviada também a ata da audiência pública que contém todas as manifestações feitas durante a manhã de trabalho na Assembléia Legislativa. As informações são da Assessoria de Imprensa do Deputado.