13 de abril de 2007 - 15:48

Cinto de segurança salva vida de fonoaudióloga em Bataguassu

Sexta-feira 13’, para muitos, pode ser considerado um dia de azar, mas para a fonoaudióloga, Silvia Letícia Barbosa, é um dia de muita sorte, afinal, hoje de manhã, por volta de 7h45min, quando se deslocava pela rodovia MS-395, sentido Bataguassu/Brasilândia, traída pelas péssimas condições da estrada perdeu o controle de seu veículo, saiu da pista e acabou capotando o carro; um Volks, Saveiro, Placas HSD 5889, de Bataguassu, que ficou totalmente destruído. A Silvia, porém, não sofreu um único arranhão.
A vítima foi socorrida por dois peões de uma fazenda que por força do destino estavam na hora e local certo. Eles presenciaram o acidente a uma distância de 100 metros, e prestaram os primeiros socorros forçando a porta do veículo para retirar a vítima que, segundo os peões, não sofreu danos maiores porque estava usando o cinto de segurança.
Silvia é filha de Edson Spinola Barbosa, chefe da Agência Fazendária de Bataguassu e sobrinha de Rui Spínola, chefe de gabinete do Prefeito João Carlos. Assim que foram informados se deslocaram imediatamente para o local do acidente onde, felizmente, constataram que nada de grave aconteceu.

SOLIDARIEDADE

O Prefeito João Carlos se solidarizou com a família, prestando apoio e comentou da necessidade urgentíssima do Governo do Estado prestar manutenção da rodovia. ‘Hoje foi apenas perdas materiais, mas poderia ter sido pior com a perda de uma vida’, comentou o prefeito.
Silvia é fonoaudióloga no Município de Bataguassu, onde atende na APAE e é muito querida pela população. Também presta seus serviços ao Distrito da Debrasa e à Secretaria de Saúde de Brasilândia.
Produtores rurais que passavam pelo local se solidarizaram com a vítima e até mesmo orientaram para ela entre com ação civil contra a Agesul e contra a Secretaria Estadual de Obras.

Silvia diz que nasceu de novo e respira aliviada após o susto. “Agradeço a Deus pelo dom da vida e por ter me protegido naquele momento”, comenta a fonoaudióloga, que carrega no retrovisor de seu carro um Rosário de Nossa Senhora.
 
 
 
Perfil News