13 de abril de 2007 - 08:21

Maradona é novamente hospitalizado na Argentina

O ídolo argentino e ex-jogador Diego Maradona teve que ser internado mais uma vez na madrugada desta sexta-feira, dois dias depois de ter recebido alta por uma hepatite por intoxicação alcoólica, informou uma fonte médica.

Maradona, 46 anos, foi levado com urgência a um centro médico, com fortes dores abdominais, mas a fonte não informou qual foi o motivo da nova internação.

O ex-jogador está acompanhado da namorada, Verónica Ojeda, em cuja residência estava hospedado desde que deixou uma clínica particular da capital.

Apesar do craque argentino ter anunciado na quinta-feira que Alfredo Cahe não era mais seu médico pessoal, foi justamente este que o atendeu novamente em uma nova emergência.

"Não corre risco de morte. Entrou no hospital com uma forte dor abdominal", disse Cahe à Rádio del Plata.

O craque argentino permaneceu 13 dias internado por excessos com a bebida que provocaram uma crise hepática, além das outras doenças crônicas que o afetam.

O ex-jogador do Nápoli, Barcelona e Boca Juniors esteve à beira da morte em 2004 em decorrência de um severo quadro cardiovascular e respiratório, provocado na época pelo consumo de drogas.

 

Terra