12 de abril de 2007 - 15:12

Número de conversões para GNV cai 57% no trimestre

Em Mato Grosso do Sul o número de conversões de automóveis movidos a gás natural veicular no primeiro trimestre deste ano registra queda de 57,64% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme os dados do Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) divulgados nesta quinta-feira.

De acordo com os dados apresentados, apenas 169 veículos converteram o motor dos veículos para utilizar o combustível, enquanto nos primeiros três meses do ano passado o volume era de 399 veículos. Com esse resultado, a frota de veículos em Mato Grosso do Sul movidos gás natural totaliza 5,8 mil.

Desse total, 235 veículos convertidos utilizavam o álcool, 5,4 mil circulava com gasolina, 240 veículos eram flex (álcool e gasolina) e três funcionam apenas com o gás natural veicular. A economia com o combustível chega a 70% ao consumidor em relação a gasolina.

Em Campo Grande, o preço do metro cúbico do GNV é de R$ 1,569 e no interior R$ 1,599. Em fevereiro, a MSGás (Companhia de Gás de Mato do Sul) anunciou redução de 1,14% no preço do produto, mas os postos não repassaram a redução para o consumidor, alegando que outras despesas tiveram reajuste nas tarifas.

 

 

 

Mídia Max