12 de abril de 2007 - 13:00

Deputado apresenta proposta de criação de Delegacia Familiar

Projeto apresentado hoje na Assembléia Legislativa propõe a criação de uma Delegacia Especial Familiar. A unidade ficará encarregada a registrar, investigar, abrir inquérito e demais providências policiais nos casos em que envolvam violência ou vitimação dentro da própria estrutura familiar.

Segundo proposta apresentada hoje pelo deputado estadual Ari Artuzzi (PMDB), a Delegacia Especial Familiar contaria com equipe multidisciplinar para dar suporte as ações preventivas ao crime.

De acordo com a justificativa de Artuzi, a violência doméstica é mais conhecida por referência aos abusos e maus-tratos que sofrem as crianças, as mulheres e os idosos. Ele destacou que a desestruturação familiar aparece como outra grande causa de violência.

Outro motivo, segundo o deputado, é que famílias inteiras estão sendo vítimas da violência no Estado. Como exemplo, citou homicídios registrados em Dourados. Em uma chacina, os bandidos mataram o homem, a mulher e os dois filhos.  Com informações da Assembléia.