12 de abril de 2007 - 10:33

Lulinha interessa a clube inglês, mas quer ficar no Timão

"É oficial, por escrito". Foi com esta frase que o empresário Wagner Ribeiro confirmou o interesse de um clube inglês na contratação do atacante Lulinha, do Corinthians. Segundo o representante do jogador, a proposta chegou no início da semana e, nela, a equipe - cujo nome não foi revelado por Ribeiro - se mostra disposta a pagar a multa de US$ 4 milhões para comprar os direitos federativos do garoto que completou 17 anos na última terça-feira.

No entanto, o pai de Lulinha - Wanderlei Macedo dos Reis - garante que o artilheiro do último Sul-Americano Sub-17 quer ficar no Corinthians até 2009, quando termina o contrato atual. "O Lulinha já disse e mantém a palavra. Ele quer primeiro ganhar algum título aqui para dar alegria aos torcedores do Corinthians", afirmou. Mesmo com esta intenção, Ribeiro deve negociar um novo contrato com o clube paulista.

Lulinha foi promovido para o time profissional. Ontem, contra o Santos André, ele jogou na última meia hora. O garoto é, segundo o próprio pai, "um menino reservado e focado", que não gosta de festa (passou em branco pelo aniversário) e é muito ligado ao clube do Parque São Jorge.

O pai do Lulinha e o empresário Wagner Ribeiro têm uma reunião na segunda-feira para estudar a proposta dos ingleses e discutir o futuro do garoto.
 
 
 
Terra Redação