12 de abril de 2007 - 09:30

Sem negociação, PF prepara greve geral no dia 18

Sem avanço nas negociações, os policiais federais vão cruzar os braços na próxima quarta-feira, dia 18, e no mesmo dia vão realizar uma marcha de protesto na Esplanada dos Ministérios e estudam abandonar o esquema de segurança dos jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, para exigir a segunda parcela do pagamento de 30% da recomposição salarial. Ontem, o ministro do Planejamento não apareceu para a reunião.

De acordo com a presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul), Cristiane do Valle, os policiais vão se reunir nesta sexta-feira, para definir a programação para o dia 18, se vão parar por 24 horas ou por tempo indeterminado. No dia 28 de março eles fizeram a primeira paralisação 24h.

A presidente disse que cerca de 80 policiais de Mato Grosso do Sul, irão embarcar em dois ônibus para Brasília, saindo no dia anterior à tarde o retornando no dia 19.

Em Mato Grosso do Sul, são aproximadamente 500 policiais e, com a paralisação ficam prejudicadas as emissões de certidão de antecedentes criminais, passaporte, registro de estrangeiro, além de atrapalhar o funcionamento dos aeroportos nos setores de imigração e liberação de produtos restritos.

 

 

 

Mídia Max