11 de abril de 2007 - 10:30

Paraná perde para o Potosí e se complica na Libertadores

O Paraná não resistiu à altitude de quase 4 mil metros e ao frio de quase 5º C da cidade de Potosí e perdeu para o time da casa por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Mario Mercado Vaca Guzmán, pela Taça Libertadores. Com isso, o time boliviano chega aos seis pontos, e passa o Tricolor na tabela do Grupo 5, levando a melhor no número de gols marcados (oito contra sete). O Flamengo, líder com 13 pontos, já garantiu a classificação às oitavas e o primeiro lugar da chave.

No próximo dia 18 de abril, na última rodada do grupo, o time paranaense recebe o Maracaibo, precisando vencer, e torcendo para que o Potosí não vença o Flamengo, no Rio de Janeiro. Se o Paraná empatar, só a derrota dos bolivianos no Maracanã classifica os tricolores de Curitiba para a próxima fase.

O time da casa abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Ribeiro cruzou com precisão na cabeça de Rodriguez, que tocou nas redes de Flávio. Mas seis minutos depois, Gérson recebeu pela direita, entrou na área, deu um drible desconcertante no zagueiro e, de cara para o gol, tocou na saída de Burtovoy, empatando o jogo.

No segundo tempo, o time paranaense sentiu os efeitos da altitude e do frio. Aos 24, Grandan recebeu pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e chutou de longe, mas sem chances para o goleiro Flávio. Um golaço. Logo depois, aos 29, a zaga do Paraná bobeou, e Edu Monteiro recebeu livre de marcação. O atacante boliviano só escolheu o canto e tocou nas redes, fechando o placar.

Nesta quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), os reservas paranistas enfrentam o Coritiba, na Vila Capanema, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense.

 

 

 

 

G1