11 de abril de 2007 - 09:23

Palmeiras joga em Sorocaba de olho em Bragança

Existe só mais uma vaga aberta para as semifinais do Campeonato Paulista. E, para conquistá-la, nesta noite, o Palmeiras não depende só de seu desempenho. Quinto colocado no Estadual, o time do técnico Caio Júnior precisa, além de um bom resultado diante do São Bento, em Sorocaba, torcer contra o Bragantino.

"Secar" o rival será tão ou até mais importante que seu próprio jogo --ambos os times possuem 32 pontos, mas a equipe de Bragança está na frente no saldo de gols, com 17 contra 11.

Desta forma, os palmeirenses podem conquistar a vaga até com um empate, desde que o Bragantino, que joga em casa, perca nesta noite para o Barueri, time que não tem mais pretensões na competição. Ponte Preta e Paulista também têm chances remotas de ficar com a quarta vaga.

Apesar da situação, Caio Júnior deve colocar em campo um time bastante defensivo nesta noite. Sem poder contar com Edmundo, suspenso, ele decidiu escalar mais um volante, Marcelo Costa, que formará uma trinca de cabeças-de-área com Pierre e Martínez.

Valdívia e Michael ficaram responsáveis pela armação das jogadas, e o ataque terá apenas Osmar.

Mala branca

Para motivar o clube do qual "depende", o técnico Caio Júnior até sugeriu que a diretoria do Palmeiras desse um incentivo financeiro ao Barueri. "Acho que o incentivo para outro time ganhar é algo normal. Em minha carreira no futebol, convivi com esta situação até em Portugal. Só acho errado oferecer dinheiro para perder", afirmou.

Mas a possibilidade foi rechaçada pela diretoria. "Não pensamos nessa hipótese e acreditamos que o Barueri tem condições de conseguir um resultado positivo em Bragança", disse o diretor de futebol Savério Orlandi.

Férias forçadas

Os palmeirenses já caíram na Copa do Brasil, na última quinta-feira, diante do Ipatinga, e, caso não consigam avançar no Estadual, só voltam a jogar uma partida oficial daqui a mais de um mês --no dia 13 de maio, contra o Flamengo, na estréia no Campeonato Brasileiro.

SÃO BENTO
Rafael; Cléber, Fábio Lima e Rogélio; Émerson, Rincón, Matos, Michel e Éverton; Sérgio Júnior e Davi. Técnico: João Abelha

PALMEIRAS
Diego; Amaral, David, Dininho e Valmir; Pierre, Martinez, Marcelo Costa, Michael e Valdivia; Osmar. Técnico: Caio Júnior

Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Horário: às 21h45
Juiz: Cleber Wellington Abade

NA TV - São Bento x Palmeiras
Band e Globo (SP), às 21h45
 
 
Folha Online