10 de abril de 2007 - 05:31

DRT vistoria a usina Dcoil de Naviraí nesta terça-feira

Equipes da Delegacia Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (DRT-MS) retornam nesta terça-feira, dia 10, a Naviraí, para averiguar a situação na destilaria Centro-Oeste Iguatemi, que foi interditada há uma semana. No local, integrantes do Grupo Especial Móvel do MPT (Ministério Público do Trabalho) encontraram 409 trabalhadores atuando em situação considerada degradante.

Por conta do problema, a destilaria foi interditada, mas a contratação já está liberada pela DRT, cujos fiscais amanhã farão análise geral das condições. Conforme a assessoria de imprensa do órgão, em 40 dias os questionamentos feitos pelo grupo devem ser resolvidos. Entre as irregularidades estava o alojamento, considerado inadequado, e a falta de equipamentos pessoais de segurança.

O proprietário da usina, Nelson Donadel, afirmou que a partir de ontem, as contratações foram retomadas. Ao menos 600 postos de trabalho serão preenchidos. Donadel ainda contratou um médico do trabalho para fazer os exames de admissão. Até a denúncia do grupo, quem fazia o trabalho era o próprio Donadel, que é médico do trabalho. A usina produz cerca de 200 mil litros de álcool/dia.

 

 

Sul News