9 de abril de 2007 - 17:45

Caseiro mata criança a golpes de foice em Pernambuco

Um crime brutal cometido contra um menino de 11 anos chocou a população de de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, neste domingo. Após permitir a entrada de Natanael dos Santos Marinho e duas outras crianças que haviam lhe pedido para colher frutas em uma chácara no município, o caseiro Aguinaldo Alexandre da Silva, 30 anos, pegou uma foice e atacou o menino nas pernas, no pescoço e na cabeça.

Os colegas de Natanael conseguiram fugir, pedindo socorro. O criminoso deixou o local perseguido por cerca de 30 pessoas que queriam linchá-lo. Alcançado pelos moradores, foi salvo por soldados da Polícia Militar e foi levado ao hospital da cidade com ferimentos leves. Diante tentativa de populares de invadir o hospital, ele foi encaminhado à delegacia. A população tentou novamente entrar à força, mas foi impedida pelo policiamento reforçado.

Nesta segunda-feira, enquanto o corpo da criança era velado na igreja onde o seu pai é pastor, cerca de 100 pessoas destruíram a chácara e atearam fogo no local. Aguinaldo confessou o crime, foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado, e está preso na cadeia da cidade.
 
 
O Dia