9 de abril de 2007 - 17:00

OAB/Dourados fará ato público contra a violência

Devido ao crescimento descontrolado da violência em todo o país, a 4ª Subseção da OAB/Dourados, realiza no dia 26 de abril, quinta-feira, a partir das 8h, um ato mobilização social contra a violência e a favor da paz, com concentração em frente a OAB, na rua Firmino Vieira de Mattos.

Segundo o presidente da 4ª Subseção, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, o objetivo do evento é despertar o país, a partir de Mato Grosso do Sul, para o caráter epidêmico da violência criminal urbana como a propagação de crimes bárbaros e sem qualquer motivação a traduzir a completa banalização dos valores morais que devem viger em uma sociedade civilizada.

“A OAB está fazendo o seu papel que é ser a porta-voz da indignação de toda a sociedade e com isso contamos com a união de todos como estudantes, professores, sociedade organizada, associações, empresários, comerciantes, imprensa em geral, donas de casa, enfim juntos seremos capazes de banir essa violência que assola o país”, ressaltou Sérgio Henrique.

A OAB está preparando um documento que será encaminhado para todos os advogados em que distingue o prognóstico e as medidas que julga necessárias para conter a escalada da violência no estado e no país. Esse documento será entregue por cada presidente de subseção à autoridade competente de sua cidade durante o ato.

Sérgio Henrique sugere às pessoas que puderem participar da mobilização que estejam no dia do Ato de roupa branca e uma fita preta, em sinal de luto, no braço, ou coloquem em suas janelas ou fachadas um pano preto em sinal de luto. “Esse ato é de interesse de cada um de nós cidadãos reféns da violência. O único interesse que estaremos defendendo é a segurança. Queremos e lutamos pela liberdade e pela paz. Precisamos nos dar as mãos. Tenho a certeza de que juntos poderemos vencer a violência”, disse o presidente.

O ato coordenado pela Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul ocorrerá na capital do estado e em todas as subseções e é inteiramente institucional e espontâneo, sem patrocínio de empresas ou partidos políticos

 

 

 

Dourados News