10 de abril de 2007 - 04:11

Dourados realiza I Festa da Colheita nos dias 28 e 29

 

Numa iniciativa do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Querência do Sul, Dourados estará realizando, nos próximos dias 28 e 29 de abril, a sua I Festcolheita (Festa da Colheita), que tem como objetivo geral celebrar a colheita, num gesto símbolo de agradecimento e de renovação da vida, pela satisfação de trabalhar a terra, de comemorar os resultados e promover a integração entre os realizadores sociais e os agentes econômicos do agronegócio regional.

Nesta primeira edição da Festa da Colheita, serão realizadas atividades como a manifestação de fé, por meio da celebração de uma missa em ação de graças pela colheita; manifestações culturais com shows artísticos e musicais; homenagens aos produtores rurais e, em especial, àqueles de maior tempo de trabalho na agricultura e atividades esportivas relacionadas ao trabalho no campo.

Programação

A programação oficial da I Festa da Colheita começa às 19h30 do dia 28 de abril, com a homenagem aos agricultores mais antigos na atividade (empresários e familiares e mulheres agricultoras); jantar dos agricultores homenageados e atividades culturais.

No domingo, dia 29, as atividades começam às 8h, com Missa em Ação de Graças; mística da colheita; palestra com o tema a participação da mulher no agronegócio; almoço de costelão, uma das especialidades do CTG e show artístico. Nas atividades esportivas, está programado o fandango da meia, uma novidade para quem não conhece as tradições gaúchas.

 


Mídia Max