9 de abril de 2007 - 15:04

Vice-prefeito é morto diante do filho e da sobrinha

O vice-prefeito de Ibituruna (MG), Romeu Ananias de Souza, foi morto a tiros, dentro da própria casa, na frente de um filho e da sobrinha, no sábado (7). Ele foi baleado na cabeça. Um funcionário do político chegou no momento em que os homens fugiam da casa e foi baleado de raspão no braço.

Os dois homens fugiram na caminhonete de Souza. O veículo foi abandonado às margens da MG-332, entre Ibituruna e Bom Sucesso. Foram encontradas duas tocas e uma arma. A principal suspeita da polícia é de latrocínio (roubo seguido de morte), mas outras hipóteses serão investigadas.

Romeu Ananias nasceu em Bom Sucesso e morava em Ibituruna há 20 anos. Ele tinha um supermercado na cidade e esse era seu primeiro cargo público. O vice-prefeito, de 47 anos, deixou a mulher e os três filhos.

Segundo a Polícia Militar, três policiais fazem a segurança em Ibituruna. Mais um deve ser deslocado nos próximos dias para trabalhar no município.

O último caso de assassinato registrado na cidade foi há quatro anos.

Violência
Este foi o terceiro caso de violência contra políticos registro em Minas Gerais em menos de duas semanas. No dia 28 de março, o prefeito do município de Coronel Murta, Inácio Carlos Moura Murta, foi assassinado dentro de sua casa. Ele foi atingido por um tiro. O crime foi presenciado pela mulher dele e pela filha de 7 anos do casal. Dois suspeitos foram presos.

Já o vereador João de Souza Cruz, conhecido como João Casa Branca, foi encontrado morto dentro do carro dele nesta segunda-feira (9), na estrada do povoado de Córrego do Feijão.
 
 
Dourados News