9 de abril de 2007 - 10:50

Criança de 1 ano morre em chacina em Sergipe

 

Quatro pessoas foram vítimas de uma chacina no município sergipano de Lagarto, a 75 km de Aracaju, na noite de ontem. Entre as vítimas, está Alisson Martins Santos, 1 ano. Ele foi assassinado com dois tiros dentro da residência da mãe, a dona de casa Rosenildes Martins Santos, que também foi vítima dos assassinos. Além deles, morreram na chacina, Laudelino de Jesus Santos, conhecido como Lau, e Ronivaldo Alves Santos. O crime aconteceu na rua 11 no bairro Ademar de Carvalho. Outra filha da dona de casa, 6 anos, foi atingida com um tiro no braço.

Segundo informações do delegado Fábio Pimentel, dois homens teriam chegado em uma moto e parado em frente à casa de Lau, que estava sentado na calçada com Ronivaldo. Os assassinos teriam atirado nos dois, que ainda conseguiram correr. Ronivaldo chegou a uma distância de 50 m, mas não resistiu e caiu morto na rua.

Lau teria entrado em casa e sido perseguido pelo carona da moto que, ao encontrar as duas crianças e a mulher, atirou nos três, sendo que Rosenildes e Alisson morreram na hora. A menina de 6 anos foi atingida com um tiro no braço. Ela foi encaminhada ao Hospital Governador João Alves Filho, em Aracaju, onde foi submetida a uma cirurgia e passa bem. Lau pulou o muro do quintal e conseguiu escapar do assassino, mas faleceu no hospital da cidade.

A polícia trabalha com a hipótese de que a chacina tenha envolvimento com o tráfico de drogas. "Foram encontrados 400 g de maconha prensada e vários papelotes prontos para o uso na casa do Lau. O que mais nos chamou a atenção foi que ao redor do corpo da criança, misturado ao sangue e na mão dela, os assassinos colocaram maconha. Certamente para dar um aviso para as pessoas que tentassem desafiá-los", afirmou Fábio Pimentel.

Os corpos das quatro vítimas ainda se encontram no Instituto Médico Legal de Sergipe, em Aracaju, para liberação.

 

 

Terra