9 de abril de 2007 - 09:20

Presidente da Câmara de Deodápolis entrega ovos da páscoa

O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Deodápolis, Valmir de Lima Manoel (PFL), com o apoio do Deputado Estadual Zé Teixeira (PFL), entregou na tarde de quarta-feira (04), na Escola Estadual Lagoa Bonita, no Distrito de Lagoa Bonita em Deodápolis, cerca de 200 ovos da páscoa para os alunos e o anuncio da distribuição de cerca de 200 cartilhas de como se prevenir e combater o mosquito da dengue na próxima quarta-feira (11). As crianças recebiam com muita alegria das mãos do vereador Valmir de Lima, que fez questão de entregar nas mãos de cada uma criança da referida escolas do Distrito.

 

Para o vereador Valmir de Lima, o mais importante do que entregar os ovos de páscoa é apresentar para as crianças o verdadeiro sentido da páscoa. “Fazemos questão de entregar esses ovos para as crianças porque muitas delas podem só receber este chocolate. O ovo de páscoa é apenas um apelo comercial, um mimo que podemos dar para nossas crianças. O mais importante é ensinar o significado da páscoa. A páscoa é ressurreição, é tempo de renovar nossa alma, de fazer o bem ao próximo. Estes valores é que devem ser transmitidos para nossas crianças”. Enfatizou o vereador.

 

Com relação as 200 cartilhas que serão distribuídas nesta quarta-feira (11), com dicas de como se prevenir e combater o mosquito da dengue, Valmir de Lima destacou a importantíssima missão que todos tem em combater essa grande epidemia que se transformou em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, e que é através das crianças que é o caminho para um objetivo mais concreto, desta feita o município de Deodápolis encontra vários focos do mosquito transmissor da Dengue, tanto em residências quanto nos comércios. “O mosquito nasce em água limpa e parada não importando o bairro, classe social, tanto na periferia quanto no centro da cidade onde também tem sido encontrado foco do mosquito. A única maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer. Para isso, é necessário acabar com os "criadouros" (lugares de nascimento e desenvolvimento do mosquito). Portanto, não deixe a água, mesmo limpa, ficar parada em qualquer tipo de recipiente”. Disse o vereador as crianças, que ouviram atenciosamente.

 

Pela primeira vez presidente do legislativo e militando na política desde 1994, sempre no PFL, onde é presidente há 09 anos, o vereador Valmir de Lima é um conhecedor nato das dificuldades do município, bem como do vizinho distrito de Lagoa Bonita, local onde mora e onde auxilia as pessoas há 14 anos. Esse trabalho com os 1.500 habitantes do distrito é voltado à área social.

 

 

 



Fátima News