7 de abril de 2007 - 09:59

Cene e Coxim disputam vaga no Brasileirão neste domingo

A grande atração da última rodada do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul 2007 é o jogo entre Cene e Coxim, às 15 horas deste domingo de Páscoa, no Estádio Morenão, em Campo Grande. A disputa é por conta da segunda vaga na série C do Campeonato Brasileiro.

 

Os dois primeiros colocados no primeiro turno do campeonato asseguram vaga na série C do Brasileiro deste ano e os dois primeiros do segundo turno, conquistam o direito de participar da Copa do Brasil, em 2008. O Águia Negra, de Dourados, já garantiu sua vaga com 24 pontos.

 

O Coxim ocupa atualmente a segunda posição no campeonato, com 19 pontos, enquanto que o Cene está em terceiro, com 16. O único resultado que interessa ao Furacão Amarelo, de Campo Grande, é a vitória, enquanto o time do interior assegura o segundo lugar com um simples empate.

 

Amanhã, dia 7, pela manhã, o Coxim parte em viagem à Capital. Hoje, dia 6, pela manhã, houve um treinamento e ajuste de alguns detalhes para garantir o bom desempenho da equipe.

 

Um dos contratempos que o time do Coxim enfrenta é o protesto de alguns jogadores pelo não recebimento integral do salário. Segundo o técnico Amarildo, o pagamento já foi acertado para a próxima semana, mas os jogadores têm liberdade para deixar a equipe se estiverem descontentes. Na escalação permanecem algumas dúvidas, e a lista de quem entrará em campo só será divulgada no domingo.

 

No Cene, a equipe já se recuperou da derrota por 2 a 1 para o Operário no último domingo, dia 1. Os jogadores seguem confiantes da vitória, que é o único resultado que interessa. O último treino será hoje, dia 6, às 18h, quando a equipe já entra em concentração.

 

O Furacão Amarelo estréia com o novo técnico, Sérgio Alexandre, que entrou no lugar de Velloso, demitido após três derrotas consecutivas. Sérgio deve definir a equipe ainda hoje, mas a escalação final só será divulgada no domingo. Ele ainda conta com a volta do lateral Alex, que não participou do último jogo.

 

Segundo a Federação Sul-mato-grossense de Futebol (FMF), a partida será dirigida pelo árbitro Elvécio Zequeto, auxiliado por Paulo César Pereira de Freitas e Alécio Aparecido Lezzo.

 

 

 

RMT Online