5 de abril de 2007 - 16:18

Governo aprova cursos profissionalizantes no interior

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e do Conselho Estadual de Educação, publicou na última terça-feira (3), no Diário Oficial, autorização para o funcionamento de cursos técnicos em mecânica, química e meio ambiente no interior do Estado.

 O curso de mecânica, para máquinas e motores, será oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de Mato Grosso do Sul, pelo prazo de quatro anos, e equivale à educação profissional técnica de nível médio.

 

Esse curso será oferecido nas seguintes instituições e locais: Centro de Formação Profissional “Luiz Cláudio Sabedotti Fornari”, de Rio Verde de Mato Grosso (MS), Agência de Formação Profissional de Sonora e Cia Agrícola Sonora Estância, localizadas no Município de Sonora (MS) e  Fundação Educacional de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Econômico de São Gabriel do Oeste (FUMPESG), de São Gabriel do Oeste (MS).

 

O Diário Oficial também publicou autorização do funcionamento do Curso Técnico em Açúcar e Álcool, área profissional Química, no Colégio CENA, de Nova Andradina (MS) e Curso Técnico Florestal, área profissional Meio Ambiente, no Centro Educacional Rosa Mosso, de Ribas do Rio Pardo (MS). Estes cursos também equivalem a nível médio e têm duração de quatro anos.

 

Outras informações dos cursos estão disponíveis no site www.mec.gov.br em qualificação profissional, na consulta ao Cadastro Nacional de Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (CNCT).