4 de abril de 2007 - 13:24

Além de Enersul, Al/MS fiscalizará prestadoras de serviços

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB) sinalizou hoje que os deputados poderão fiscalizar outras prestadoras de serviços como telefonia e abastecimento de água, para evitar reajustes abusivos como o que a Enersul pretendia na tarifa de energia em Mato Grosso do Sul.

Durante a sessão, o deputado leu um manifesto agradecendo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) por atender as reivindicações feitas pelas bancadas estadual e federal e pelo governador André Puccinelli, evitando o reajuste de 21% solicitado pela Enersul. A Aneel autorizou aumento de 3,46% na tarifa de consumidores de baixa tensão e de 2,58% para consumidores de alta tensão. Jerson Domingos alertou que esta vitória é momentânea e que por hora está descartada a CPI na Enersul.

Contudo, lembrou que a partir de agora, os deputados passarão a fiscalizar de Berto os investimentos feitos pela empresa de energia elétrica.

“Na próxima semana o colegiado de líderes da Casa se reunirá com o governador André Puccinelli para avaliarmos a forma de atuação neste sentido”, anunciou o deputado.

O presidente da Assembléia disse que a intenção é esta atuação envolva também outras prestadoras de serviços, como já sugeriu esta semana o senador Valter Pereira (PMDB) em reunião da Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor do Senado.

 

Mídia Max