3 de abril de 2007 - 08:17

Municípios de Selvíria e Inocência terão 2 usinas de álcool

A Sucral Bioenergia Participações Ltda., em parceria com a Greentech, empresa de Pedro Paulo Diniz, Ana Maria Diniz, Carlos Eduardo Heise Filho e Alexandre Alvim, iniciou o processo de implantação de duas destilarias em Mato Grosso do Sul.

As unidades envolverão um investimento de R$ 450 milhões e serão instaladas nas cidades de Selvíria e Inocência até 2010. Estima-se que sejam explorados 27 mil hectares de cana, o que resultará numa produção de cerca de 2 milhões de toneladas/ano cada uma.

"Essas duas destilarias vão gerar cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos. É um passo importante para desenvolver a produção da cana no País e para o desenvolvimento da região", explica o engenheiro agrônomo e diretor da Sucral Ricardo Caiuby da Faria.

Histórico – A Sucral é uma empresa de engenharia e consultoria do setor sucroalcooleiro que realiza estudos de viabilidade econômico-financeira para implantação de novas usinas e destilarias, assim como projetos de co-geração de energia a partir da biomassa.

A empresa, que tem sede em Piracicaba (SP), desenvolveu mais de 300 projetos. Dentre eles destacam-se: fábrica de açúcar da destilaria Coopcana, em São Carlos do Ivaí (PR), destilaria Alta Mogiana em São Joaquim da Barra (SP), destilaria e fábrica de açúcar da Equipav em Promissão (SP) destilaria Alto Alegre em Colorado (PR), Usina Santa Adélia, de Jaboticabal (SP) e assessoria e engenharia para o Grupo Ledesma, de Jujuí, na Argentina.

 

Conjuntura