2 de abril de 2007 - 16:49

Bebê é achado na porta de açougue em Sorocaba

O choro de um recém-nascido chamou a atenção do pedreiro Sidnei Camilo quando se dirigia a pé ao trabalho, por volta das 6h desta segunda-feira (2), no Jardim São Paulo, Zona Oeste de Sorocaba (a 100 km da capital). Enrolado num lençol, sob o toldo da porta de um açougue, ele encontrou um bebê do sexo feminino, ainda sujo de sangue e com parte do cordão umbilical. "Quando peguei no colo e enrolei na coberta, ela parou de chorar na hora", disse o pedreiro.

Pai de um menino de um ano, ele se preocupou com o risco da criança ser atacada por algum cachorro de rua. Camilo caminhou com o bebê até um telefone público e chamou a Polícia Militar. O recém-nascido foi levado para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba e recebeu cuidados médicos. As condições de saúde foram consideradas boas.

O policial Júlio César Ribeiro, que participou do socorro, deu à menina o nome provisório de Luana. Até a tarde desta segunda, a mãe não tinha sido encontrada e a criança permanecia no berçário do hospital. Caso a mãe não seja localizada ou não apresente condições para ficar com a menina, ela será encaminhada para adoção.