3 de abril de 2007 - 04:12

INSS suspende 419 benefícios em Mato Grosso do Sul

O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) suspendeu nesta segunda-feira 419 benefícios em Mato Grosso de segurados que responderam o Censo por meio de procuradores, tutores ou curadores, mas que não foram encontrados por servidores do INSS nos endereços declarados. Desse total, 287 benefícios são da unidade de Campo Grande e 132 de Dourados.

Em todo o País, 31.047 benefícios de segurados foram suspensos. Em função disso, o INSS publicou edital, em fevereiro de 2007, convocando 31.332 segurados a comparecerem em uma Agência da Previdência Social dentro do prazo de 30 dias. Apenas 285 responderam ao chamado.

Esses benefícios só podem ser reativados em uma Agência da Previdência Social. Os segurados devem comparecer com o cartão do benefício, CPF (Cadastro de Pessoa Física), documento de identidade e comprovante de residência. Caso os documentos sejam entregues por meio de procurador, os servidores do INSS farão nova visita ao endereço declarado. A economia mensal com estes benefícios cessados e suspensos é de R$ 4,995 milhões.

 

 

Mídia Max