2 de abril de 2007 - 09:04

Duprat promete reformulação no Corinthians

Após a eliminação precoce e a fraca campanha no Campeonato Paulista, o Corinthians passará por uma reformulação. O empresário Renato Duprat afirmou que dispensará alguns jogadores e lembrou que o técnico Emerson Leão não poderá fazer nada para impedir as dispensas, já que não teria mais carta branca no time do Parque São Jorge.

"Decidimos fazer uma reestruturação no clube. Cada um com poder na sua área. Eu e o presidente Dualib dispensamos o Amoroso para o bem do Corinthians e vai ser assim daqui por diante. A hierarquia é que vai voltar a prevalecer", disse Renato Duprat em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

"A diretoria está acima do técnico e não o contrário", completou o homem forte do futebol no Corinthians.

Duprat foi ainda mais além e lembrou que, na última partida, contra o Sertãozinho, no empate em 2 a 2, o Pacaembu recebeu cerca de três mil torcedores.

"A renda desse jogo foi de R$ 34 mil. Perdemos R$ 2 milhões por não chegar às semifinais. O Corinthians não pode mais perder dinheiro por falta de resultado no campo. Vamos ser como empresa. Se não deu lucro, vamos saber os motivos e mudar o que tem de ser mudado. Custe a quem custar", disse irritado.

Segundo Duprat, o Corinthians irá utilizar o critério produtividade para dispensar os jogadores.

"Nós decidimos pela saída do Amoroso e nem perguntamos ao Leão porque a decisão foi acima dele. Como tomaremos decisão sobre outros jogadores do time", disse Duprat.

De acordo com o jornal, o meia Roger, o ala Wellington, os zagueiros Gustavo e Marinho e o volante Daniel estariam na lista.

"Chegou a hora de tomar atitude. Perdemos muito dinheiro com as derrotas", alegou Duprat.