11 de setembro de 2004 - 10:30

Seminário para juventude deve reunir 300 pessoas na Capital

O governo estadual, através da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, na quinta-feira 16, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, o I Seminário Estadual de Políticas Públicas para a Juventude. O evento dá seqüência às ações realizadas pelo poder público estadual, direcionadas à juventude de Mato Grosso do Sul e tem o objetivo de ampliar os debates relacionados ao tema, trazendo personalidades da área para subsidiar as discussões.

O secretário Rodrigo Terra diz que esta será uma das maiores ações para a juventude, já realizadas no Estado. “Pela primeira vez, estaremos reunindo membros de um dos principais órgãos nacionais da área, o Instituto da Cidadania, assim como, integrantes do governo federal.”

Até o momento, o seminário tem presença confirmada do coordenador- executivo do Instituto da Cidadania (SP), Paulo Vannuchi, da assessora da Juventude da Prefeitura de Santo André (SP), Adriana Carvalho, do secretário do Esporte e Juventude do Ceará, André Peixoto, Rodrigo Abel, assessor da Secretaria Geral da Presidência da República, além de secretários dos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Com uma vasta programação, a organização do evento informa que cerca de 300 pessoas estarão participando das atividades, que prevêem ainda lançamento nacional dos livros “Juventude e Sociedade”, “Índice de Desenvolvimento Juvenil e mapa da Violência IV – Jovens do Brasil”.

No âmbito estadual, a Sejel irá lançar diversos projetos para a referida área, entre eles o Guia Estadual das Políticas Públicas para a Juventude e o 1º Telecentro do Estado.
 
Agência Popular