30 de mar�o de 2007 - 09:03

Voto Secreto: Para Azambuja AL deve buscar transparência

Os três projetos apresentados na Assembléia Legislativa que tratam do fim do voto secreto na Casa estão sendo analisados pela CCJR e devem sair desta comissão agrupados.

 

Na opinião de Azambuja a fusão dos três projetos dará agilidade aos trabalhos. Segundo ele não haverão problemas para sua aprovação “Na autoria dos projetos há participação de três bancadas: PSDB, PT e parte do PMDB, representado pelos deputados Marquinhos Trad e Ari Artuzi... É vontade da maioria oferecer mais transparência a população em nossas ações em plenário”.

 

Reinaldo observou ainda que esta é uma das importantes mudanças sugeridas no Regimento Interno “Essa discussão será ampla... Nossa posição é totalmente favorável ao voto aberto, então nós vamos fazer com que isso tramite juntando os três processos, dando agilidade para que a gente consiga implementar isso na pratica aqui no Poder Legislativo”. Finalizou.

 

A Comissão Especial que irá revisar o Regimento Interno é formada pelos deputados Akira Otsubo e Youssif Domingos (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB), Paulo Duarte (PT), Antonio Braga (rep. dos pequenos partidos) e como suplentes, os deputados Celina Jallad e Ari Artuzi (PMDB), Márcio Fernandes (PSDB), Pedro Kemp (PT) e Coronel Ivan (rep. dos pequenos partidos).

 

 

 

Fátima News