29 de mar�o de 2007 - 07:59

Santos aproveita expulsões e derrota Corinthians

O Santos praticamente tirou do Corinthians, nesta quarta-feira, as chances de classificação às semifinais do Campeonato Paulista. A equipe praiana se aproveitou das expulsões infantis de Amoroso e Gustavo para vencer por 2 a 1, na Vila Belmiro.
Com o resultado, os comandados de Vanderlei Luxemburgo chegaram aos 41 pontos, mantiveram a liderança e conseguiram classificação antecipada à fase final. Estacionado nos 24, o time dirigido por Emerson Leão viu a vaga ficar bem distante.
O Santos começou melhor e aproveitou falha defensiva do Corinthians, aos 10min, para abrir a contagem. Betão errou na tentativa de cortar passe para Zé Roberto, que bateu de pé esquerdo na saída de Jean.
Coube a Willian, disparado o melhor jogador da formação do Parque São Jorge, fazer a jogada do empate. Aos 21min, ele passou fácil por Antônio Carlos e cruzou rasteiro. Adaílton tentou cortar e marcou contra.
O gol equilibrou as ações e as duas equipes criaram boas oportunidades para passar à frente. Cada um dos times reclamou de um pênalti no primeiro tempo, mas foi Amoroso que deu pontapé em Adriano e, expulso, deixou a situação pender para um lado.
Mesmo com um a menos, o Corinthians criou problemas para o Santos após o intervalo. Willian partiu para cima e só não causou a expulsão de Antônio Carlos porque o árbitro José Henrique de Carvalho deixou para aplicar o cartão amarelo na terceira falta dura do zagueiro. Agarrado na área, Wilson também reclamou, mas o pênalti não foi apitado.
Gustavo, no entanto, não escapou de deixar o campo mais cedo. O defensor, que já havia sido advertido no primeiro tempo, aplicou carrinho por trás em Marcos Aurélio, no círculo central, e foi corretamente mandado para fora.
Não bastasse a substituição de Rosinei por Daniel, Leão tentou fechar o Corinthians, trocando Wilson por Rafael Fefo. O Santos partiu para cima e, depois de desperdiçar algumas oportunidades, chegou ao gol da vitória.
O tento decisivo foi anotado por Jonas, aos 35min. Marcos Aurélio encontrou bastante facilidade para girar sobre Marinho e invadir a área antes de rolar para trás. O camisa 17 bateu de pé direito e definiu o placar final.
 
 
 
 
Terra