29 de mar�o de 2007 - 04:50

Comandante Geral põe fim às siglas dentro da PM de MS

As siglas como Rotai, Cgcoe e Getam, estão com os dias contados. Por determinação do novo Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Geraldo Garcia Orti, os policiais que integram esses ‘esquadrões de elite’ usaram fardamento igual aos demais (azul petróleo) e serão tratados da mesma forma, ou seja, sem privilégios ou regalias. A informação foi prestada pelo próprio Coronel Orti, em entrevista exclusiva ao Perfil News na tarde de terça-feira, no Comando Geral da PM, em Campo Grande.

Para Orti, ‘não existe a necessidade de haver uma polícia dentro da própria polícia, como ocorre atualmente. Todos têm de ser nivelados como ótimos policiais. Não existe o policial bom, melhor e o ótimo’, explicou. Outra mudança explicada será a viatura usada pela atual Rotai. ‘Ela não terá nomenclatura e serão iguais as demais da Corporação, falou.

O comandante falou também do retorno de policiais cedidos e que a partir de agora retornarão para os quartéis. Um decreto deve ser assinado pelo governador André Puccinelli (PMDB) disciplinando essas liberações. 


O comandante do 2º BPM, Edson Machado, foi procurado pela reportagem para falar sobre as mudanças propostas, mas foi informada que ele está em Campo Grande, onde participa de seminário que reúne todos os comandantes de corporação do Estado.

 

 

 

Perfil News