29 de mar�o de 2007 - 04:25

Jerson defende congelamento de energia em MS

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), pediu o congelamento da tarifa de energia elétrica no Estado. O pedido foi encaminhado à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica ).

Na solicitação, Jerson destaca que nova majoração na tarifa, prevista para o dia 8 de abril, que pode oscilar entre 11% e 19%, pode comprometer ainda mais o orçamento das famílias do Estado. 

O documento de Jerson seria entregue hoje a tarde à direção da Aneel, por deputados estaduais e o governador André Puccinelli (PMDB), que têm reunião com a direção da agência em Brasília.

Atualmente, 690 mil consumidores são atendidos pela energia distribuída pela Enersul no Estado. Segundo Jerson, o ideal é o valor cobrado atualmente pela concessionária, o maior do País e o 6º mais caro no mundo, ficar congelado por um período de dois a três anos.

O presidente da Assembléia disse que medidas urgentes devem ser adotadas para evitar novo reajuste de energia em MS. Ele disse que o novo aumento é totalmente incompatível com a realidade de nosso Estado.

CPI - O presidente da Assembléia lembrou ainda que uma CPI foi instalada na Casa em 2006 para investigar o aumento abusivo da tarifa de energia no Estado, mas a comissão está suspensa por liminar e, há sete meses, aguarda-se o julgamento do mérito pelo Tribunal de Justiça.

Com assessoria