28 de mar�o de 2007 - 13:35

PR deve disputar eleições em todos os municípios do Estado

O PR (Partido Republicano) definiu que vai concorrer às eleições de 2008 em todos os municípios do Estado disputando prefeituras ou vagas nas câmaras municipais, seja com candidaturas próprias ou por meio de coligações. Esse foi um dos temas tratados no final da tarde de ontem em reunião da executiva regional do partido, formada com aval do comando nacional da legenda.

Da primeira reunião, que foi realizada na Assembléia Legislativa, participaram os deputados Londres Machado (presidente), Paulo Corrêa (primeiro-vice-presidente), Antônio Carlos Arroyo (secretário), Dirceu Lanzarini (secretário-geral), Mathias Gonsalez (tesoureiro) e a vogal e presidente do PR Mulher, vereadora de Campo Grande, Grazielle Machado. A segunda-vice-presidência é ocupada pelo suplente de senador Antônio Russo.

Londres destacou que a reestruturação do PR é o próximo passo para fortalecer o partido no Estado. Para isto a executiva vai se reunir nos próximos dias para estabelecer uma agenda de trabalho. O presidente do Partido Republicano frisou ainda que, na próxima semana, serão iniciadas as discussões para a formação da representação do partido em Campo Grande, o maior colégio eleitoral do Estado.

O Partido Republicano tem em suas fileiras 15 mil filiados e comanda a prefeitura de 11 municípios: Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Tacuru, Naviraí, Fátima do Sul, Caarapó, Glória de Dourados, Taquarussu, Caracol, Guia Lopes da Laguna e Paranaíba, ocupando ainda oito vice-prefeituras, incluindo a de Dourados, o segundo maior colégio eleitoral do Estado. tem ainda cem vereadores.

O PR está representado no Congresso Nacional por 42 deputados federais e três senadores. O partido conta com um governador, Blairo Maggi, de Mato Grosso, e nos próximos dias deverá receber a filiação do ex-governador do Ceará, Márcio Alcântara, e de seu filho, o deputado federal Léo Alcântara.

 


Conjuntura