28 de mar�o de 2007 - 11:10

Sistema Aprende Brasil de Ensino realiza reunião em Jateí

Através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer a equipe técnica do Positivo Sabe (Sistema Aprende Brasil de Ensino) esteve em reunião no município de Jateí com a equipe da administrativa da educação da Reme (Rede Municipal de Ensino).

 

A reunião aconteceu na Câmara Municipal no dia 23 de março coma presença da coordenadora pedagógica Regional do Positivo Cátia Cristina Gomes e Geferson Schamberck do Departamento de administração, ambos de Curitiba PR, juntamente com a coordenadora do Sabe de Jateí Maria Raimunda Bezerra, diretora da Educação Infantil Eleni Teixeira Felipe e coordenadora Cristiane Pereira Garcia e a diretora da Escola Rural Jovelino Celestino do Santos, Antonia Marcília Lacerda.

 

Este encontro foram levantados vários assuntos pedagógicos, como a importância da pesquisa no portal aprende Brasil, transposição fundamental de 9 anos e a mobilidade dos alunos do primeiro ano, onde o pai tem o direito de querer transferir seu filho deste ano para o segundo.

 

Segundo a coordenadora do Sabe do município Maria Raimunda Bezerra, Cátia Gomes já adiantou que no dia 22 de junho desta haverá curso de metodologia direcionados aos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1º a 5º ano. Já no segundo semestre, esta previsto para o ensino Fundamental de 6º ao 9º ano.

 

Curso avançado

Proporcionando o aperfeiçoamento dos profissionais da Reme (Rede Municipal de Ensino) a Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer sob gerencia de João Paulo Lacerda disponibiliza curso avançado de informática.

 

As aulas são realizadas no Centro Municipal de Informática, ministradas pelo professor Evandro Martins, todas as quartas-feiras com duração de 1h.

 

O curso esta na coordenação de Maria Raimunda Bezerra coordenadora do Sabe no município. Segundo ela esta é a segunda etapa do curso de informática sendo que profissionais possuem já básico. “Neste curso avançado inclui a também a intranet pedagógica para que os profissionais possam ter mais facilidade a navegação no portal do Positivo”diz a coordenadora.

 

 

 

Fátima News / Valéria Batista