28 de mar�o de 2007 - 04:24

Prefeitos discutem Hospital do Câncer sexta em Dourados

 

O prefeito Laerte Tetila participa na próxima sexta-feira às 15h no auditório do Bahamas Hotel de uma reunião com os prefeitos dos 39 municípios das regiões da Grande Dourados, Vale do Ivinhema, Cone Sul e Fronteira para discutir o projeto de construção do Hospital do Câncer.

A reunião está sendo convocada pelo presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Eraldo Jorge Leite, prefeito de Jatei com a intenção de mobilizar a classe políticas desses 39 municípios para garantir apoio ao Hospital do Câncer que atenderá pacientes de toda a região sul do estado.

A ACCGD foi fundada em 25 de abril de 2005 é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve um trabalho voltado à luta social em prol das pessoas que sofrem de câncer. É administrada por profissionais voluntários como médicos, advogados, psicólogos e estudantes. Atualmente o atendimento a população de 39 municípios é feito pelo Centro Oncológico anexo ao Hospital Evangélico.

Com os recursos obtidos através do jantar desta sexta-feira a Associação iniciará a construção do Hospital do Câncer que terá três andares e contará com ambulatório, quimioterapia, radioterapia, setor de acompanhamento psicológico e também área pediátrica. A entidade já conseguiu o terreno, os tijolos e o cimento para a obra.

A ACCGD realiza seu trabalho no sentido de amparo psicológico e captação de recursos para a construção do Hospital. Já o tratamento é oferecido, entre outras formas, gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

MS Notícias