27 de mar�o de 2007 - 14:39

Policiais federais de MS fazem amanhã paralisação de 24h

Os policiais federais paralisam as atividades por 24 horas nesta quarta-feira, a partir das 7h30, em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Campo Grande, conforme informações da presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Cristiane do Valle. Os 300 policiais estarão protestando contra um anteprojeto de lei orgânica da Polícia Federal, que reorganiza a carreira, promovendo várias alterações nos cargos e ainda extinguiria cargos como papiloscopista e escrivão transformando todos em agentes.

Ontem, os policiais tiveram uma reunião com o novo ministro da Justiça, Tarso Genro, mas não chegaram a um acordo, mantendo a decisão de paralisação. Caso eles não sejam atendidos após o manifesto, a pretensão é realizar uma marcha em Brasília (DF).

A paralisação está marcada para a mesma data em que o Departamento de Polícia Federal completa 44 anos de criação. Em Mato Grosso do Sul, são aproximadamente 500 policiais, sendo pelo menos 300 na Capital.

Com a paralisação ficam prejudicadas as emissões de certidão de antecedentes criminais, passaporte, registro de estrangeiro, entre outros. Os agentes pedem ainda que o governo federal cumpra a segunda parcela que prevê o pagamento de 30% em cima dos valores dos salários, relativa a recomposição salarial.

 

 

Mídia Max