26 de mar�o de 2007 - 13:48

Professores encerram greve após 70 dias em AL

 

Depois de 70 dias, a greve dos professores em Alagoas acabou nesta segunda-feira. Os profissionais de Educação decidiram aceitar a proposta do governo de parcelar o pagamento da isonomia, na prática, um aumento de 100% dos salários dos professores, garantido por lei no ano passado.


Segundo o ouvidor-geral do governo, Claudionor Paraíso, serão pagos 40% a partir de março, 10% em outubro e os 30% restantes serão divididos entre fevereiro a abril de 2008. Os outros 20% já haviam sido pagos em outubro.

"Nesta quarta-feira, os professores voltam à sala de aula. Pelo que ficou acordado, amanhã, o governo vai assinar o termo de ajuste de conduta, supervisionado pelo Ministério Público Estadual, para cumprir o acordo", disse Paraíso.

"Essa foi uma proposta conjunta entre o governo, o sindicato dos professores e a Central Única dos Trabalhadores (CUT)", contou o ouvidor.

A decisão sobre o fim da greve dos professores saiu depois de uma reunião com os profissionais de educação na manhã de hoje, em Maceió.

 

 

Terra Redação