26 de mar�o de 2007 - 09:49

Encontro discute o desenvolvimento da pecuária de MS

A Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) promove, nesta terça-feira (27), o 1º Encontro para Desenvolvimento da Pecuária do Mato Grosso do Sul. O evento, que tem início às 8h15, conta com a parceira da Associação de Criadores e Pesquisadores (ANCP), Centro Tecnológico de Avaliação Genética (CTAG) e Sersia Brasil.

O encontro tem o objetivo de abrir espaço para a reflexão de proposições voltadas à aplicação de novas tecnologias em benefício do melhoramento genético, promovendo a discussão entre técnicos, criadores e estudantes sobre a parceria entre as instituições organizadoras e os diversos segmentos da pecuária nacional.

Programação: A abertura será realizada pelo reitor da UNIDERP, Pedro Chaves dos Santos Filho. Às 8h30, o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UNIDERP, Raysildo Barbosa Lôbo, profere a palestra As tecnologias da ANCP para o melhoramento genético animal. Às 9h30, o zootecnista Adriano Rubino aborda o tema Identificação de touros melhorados para uso na Inseminação Artificial (IA) e, em seguida, também fala sobre Programas para desenvolvimento da pecuária do MS – Parceria UNIDERP & Sersia Brasil & ANCP. A partir das 11h15, acontece a palestra Uso da Biotecnologia para o Desenvolvimento da Pecuária do Mato Grosso do Sul - Centro Biotecnológico da UNIDERP (CBU), com a bióloga Juliana Georges. Às 12h, a secretária de Produção e Turismo de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, ministra palestra sobre A parceria entre a Universidade e o Governo para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul. O encerramento do evento está marcado para as 12h45.

O Encontro acontece no auditório do bloco III, no campus I da UNIDERP (Rua Ceará, 333). A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (67) 3348-8009.
 
 
MS Notícias