26 de mar�o de 2007 - 05:00

Corinthians empata e fica cada vez mais longe dos líderes

O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Barueri, neste domingo, no Pacaembu, e deixou escapar a chance de se aproximar dos líderes do Campeonato Paulista.

Precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação para as semifinais, a equipe comandada pelo técnico Emerson Leão começou o confronto pressionando o Barueri, mas sem conseguir criar chances de gol.

Acuado, o Barueri só conseguiu chegar ao ataque em jogadas de bola parada, mas quase abriu o placar nos minutos finais do primeiro tempo com Anderson Marques, que obrigou a Jean a fazer grande defesa.

No segundo tempo, o Corinthians continuou a pressão, mas desta vez parou nas mãos do goleiro Oliveira. Nas melhores chances alvinegras, aos 19, com Amoroso, e com Willian, aos 20, o camisa 1 do Barueri fez boas defesas e impediu o gol corintiano.

Sem muita organização, o Corinthians passou todo o segundo tempo na pressão contra o Barueri mas, sem criatividade, não conseguiu levar perigo ao goleiro Oliveira. Aos 40min, ainda viu o Barueri quase fazer o seu, com Thiago Humberto, mas o chute do meia do time da Grande São Paulo saiu à esquerda de Jean.

Com o empate, o Corinthians chegou aos 24 pontos, ficando a quatro do rival Palmeiras, que ocupa a quarta posição na tabela. O Barueri, com 17, segue em 13º lugar.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para o clássico diante do Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro. O Barueri joga no mesmo dia, em Sorocaba, diante do São Bento.

 

 

Redação Terra