24 de mar�o de 2007 - 08:57

Zé Teixeira e Sidlei pedem providências na BR-163 ao DNIT

O deputado estadual Zé Teixeira (PFL) e o vereador de Dourados, Sidlei Alves (PFL), estão cobrando do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte), providências no sentido de recuperação da BR-163, principalmente no trecho entre os municípios de Dourados e Rio Brilhante. Segundo o deputado e o vereador, a empreiteira responsável pelos serviços de execução de tapa-buracos está sendo negligente.

 

Em diversos pontos da rodovia, nos locais que necessitam de reparos, os buracos são abertos, mas ficam por diversos dias para serem fechados, com os serviços não sendo concluídos por completo. Isso, segundo Zé Teixeira, pode causar conseqüências sérias a quem trafega pela estrada. “Utilizo semanalmente a BR-163 e vejo que os serviços não estão sendo executado com eficiência”. O deputado também questiona a forma de trabalho da construtora responsável. “Entendo que o asfalto deteriorado teria que ser removido e em seguida colocada a nova emulsão asfáltica, mas o que vemos é o contrário: abre-se o buraco e o mesmo fica vários dias aberto com a cratera maior do que estava e isso vem ocasionando problemas mecânicos graves, principalmente em veículos pequenos, inclusive acontecendo acidentes”, disse o parlamentar, que afirmou estar sendo também gestionado por motoristas e produtores rurais que se utilizam da no escoamento de grãos. Zé Teixeira disse que também está pedindo o auxílio da Secretaria de Estado de Obras, para que intervenha no caso. “Peço a secretário Edson Giroto o apoio para que também interfira junto ao ao DNIT visando a solução do problema”, disse Zé Teixeira.

 

O vereador Sidlei Alves (PFL), que reside no distrito de Vila Vargas, também disse que a empreiteira responsável deveria executar o serviço com maior rapidez e eficiência, “não fazer o serviço pela metade, como vem acontecendo”. Sidlei afirma que diariamente moradores do distrito e produtores rurais da região vão até ele pedir apoio.

 

O deputado Zé Teixeira ainda foi além, afirmando que os motoristas que se sentirem prejudicados, por terem seus veículos avariados, devem constituir advogado e acionar judicialmente os responsáveis pela manutenção e conservação da rodovia, uma das mais movimentadas de Mato Grosso do Sul. “O que quero é que sejam evitados acidentes e prejuízos materiais e que as pessoas possam viajar com tranqüilidade”.
 
 
 
Fátima News