24 de mar�o de 2007 - 07:43

16ºBPM de F.do Sul envia produtos apreendido para Receita

Policiais do 16 Batalhão de Polícia Militar em Fátima do Sul, encaminharam para a Receita Federal inúmeros materiais apreendidos nos últimos meses, fruto das diversas investidas contra contrabandistas que atuam na região contrabandeando produtos que vão desde brinquedos a eletroeletrônicos.
 
Segundo fontes policiais a tática usada pelos bandidos é sempre a mesma. Um dos indivíduos financia a compra dos produtos e leve mais três ou quatro pessoas junto no intuído de distribuir a compra entre todos para facilitar a entrada no país e na tentativa de ludibriar a fiscalização.
 
Muitas vezes são pessoas de bem que num momento de fraqueza acabam se deixando seduzir pela oportunidade de ganhar dinheiro fácil. “Não é verdade que quem pratica contrabando e descaminhos são pessoas sem maiores oportunidades e que dependem dessa prática para sustentar a família” Afirmou um dos Oficiais responsável pela Operação.
 
Muitos pais e mães de família sustentam suas famílias através de meios dignos e lícitos, sem precisar depender da prática de crime para sobreviver. O que chama atenção para a prática desse tipo de delito é a presunção do ganho de dinheiro fácil. Mas, os Organismos Policiais da região estão trabalhando em conjunto para coibir esse tipo de crime que de tão presente no meio social acaba parecendo algo lícito. Concluiu o Oficial.
 
Outro ponto de fundamental importância é que esse tipo de atividade ilícita é uma das principais financiadoras do trafico de drogas e da corrupção de agentes público. Vale lembrar que no ultimo dia 08, dez policiais do Grupamento Especial de Fronteira (GEFRON) de Mato Grosso foram presos na cidade de Cáceres e Cuiabá, acusados de facilitar a entrada no país de mercadorias contrabandeadas vindas da Bolívia e do Paraguai.
 
 
 
Fátima News