23 de mar�o de 2007 - 15:48

MS negocia instalação de três indústrias de plástico

Representantes de empresas do setor de embalagens plásticas reuniram-se esta manhã com o governador André Puccinelli e com a secretária de Produção, Tereza Cristina Correa da Costa, a fim de negociar a instalação de três indústrias de plásticos flexíveis em Mato Grosso do Sul.

 

Os representantes das empresas apresentaram os projetos de instalação e negociaram os benefícios fiscais e a questão da mão-de-obra. Já o governador ressaltou os atrativos do Estado para a instalação das indústrias, como o transporte, que pode ser feito pela ferrovia e hidrovia, o fato de Mato Grosso do Sul estar situado no centro do Mercosul e a responsabilidade de oferecer a capacitação da mão-de-obra adequada para as empresas.

 

De acordo com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, Paulo Salvatore Ponzini, é a segunda vez que os representantes das indústrias vêem a Mato Grosso do Sul. “A primeira foi há um mês, uma visita de prospecção. Esta, no entanto, foi uma negociação mais conclusiva”, explica.

 

As empresas devem, agora, analisar os benefícios concedidos pelo Estado e a viabilidade das propostas apresentadas durante a negociação para, só então, decidirem se fecham o acordo.

 

 

 

Assessoria