23 de mar�o de 2007 - 15:17

Médico confessa participação em morte de colega em Dourados

O médico douradense Miguel Angel Carbalar Arévalo, de 40 anos, confessou há pouco ter encomendado a morte do colega de profissão, o médico Ademir Aparecido Pimenta dos Reis, 42 anos, executado na noite de quarta-feira, durante emboscada numa estrada entre Taquarussu e Nova Andradina. Na delegacia o acusado relatou que contratou o segurança hospitalar Vandir Roque, 45 anos, para matar a vítima.

Vandir foi preso na manhã de hoje, por volta das 10 horas, em uma estrada vicinal que liga Laguna Caarapã à rodovia BR-163. Em depoimento ao delegado Rinaldo Moreira, Vandir teria confessado a participação no crime e apontado o médico Miguel, como mandante. Preso, Arévolo disse que os motivos que teriam levado ao crime estariam ligados à disputas por cargos em unidades hospitalares de Nova Andradina.

A primeira hipótese que está sendo investigada pela Polícia seria um crime passional. O médico e o segurança tiveram a prisão decretada pelo juiz Robson Celeste Candelário, da comarca de Bataiporã. A vítima executada anteontem, estava em companhia da psicóloga Sueli Lopes Ribeiro, 34 anos, residente em Taquarussu e a enfermeira Amanda Barth, 23 anos, de Nova Andradina.

Sidnei Bronka/Dourados Agora

Os três seguiam num veículo Citroen, placa LBW-6176, de Campo Grande (MS), no sentido Taquarussu/Nova Andradina. No final de uma ponte, eles foram abordados por dois homens armados, trajando roupas camufladas. Um deles chamou pelo nome do médico, que foi atingido por um tiro na cabeça. A psicóloga Sueli Ribeiro e a enfermeira Amanda também foram atingidas pelos estilhaços do projétil. A primeira, no rosto e a outra no braço.

Os três foram retirados do veículo, que foi levado pela dupla de assaltantes e encontrado somente ontem. O médico morreu depois de dar entrada no Hospital Santa Rita, em Dourados. Sueli está internada na UTI do Hospital Evangélico, mas o quadro não é grave. Já a enfermeira foi encaminhada para o Hospital de Nova Andradina. Num matagal próximo ao local do crime, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. O corpo do médico foi enterrado em Dourados, onde residem os familiares.

 

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");