23 de mar�o de 2007 - 08:18

Gol no final dá vaga antecipada ao Santos

O Santos derrotou o Gimnasia La Plata, nesta quinta-feira, e conseguiu sua classificação antecipada às oitavas-de-final da Copa Libertadores. Com um gol marcado por Zé Roberto, nos acréscimos, o time alvinegro venceu por 2 a 1, na Argentina.

O resultado deixou a formação dirigida por Vanderlei Luxemburgo com 12 pontos, disparada na primeira colocação do Grupo 8. Os comandados de Pedro Troglio, por sua vez, computam apenas três e estão em situação difícil na chave.

O Santos começou bem e abriu o placar logo aos 2min, com Marcos Aurélio, mas Cléber Santana desperdiçou cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. Castigado pelo gol de Leal, aos 43min da etapa final, Zé Roberto buscou a vitória, aos 45min.

Já classificada, a equipe da Vila Belmiro volta a campo no dia 5 de abril, contra o Defensor, em Montevidéu. No Campeonato Paulista, o próximo adversário é o Rio Claro, neste domingo, no Parque Antarctica.

O jogo

Não demorou para que o Santos mostrasse que estava disposto a deixar La Plata com mais três pontos. Logo aos 2min, cruzamento de Rodrigo Tiuí passou por toda a defesa e ficou limpa para Marcos Aurélio balançar a rede.

Abalado pelo gol, o Gimnasia quase viu o adversário ampliar, aos 23min, quando Tiuí recebeu cruzamento de Kléber e obrigou Kletnicki a fazer excelente defesa. Dez minutos depois, Romero vacilou, e Tiuí sofreu pênalti. Cléber Santana bateu no canto direito do goleiro, que defendeu.

A intervenção de Kletnicki animou os argentinos, que foram ao ataque. Aos 37min, Piergüidi acertou cabeçada no canto esquerdo de Fábio Costa, que fez excelente defesa. Na seqüência, Piergüidi bateu forte, e o goleiro impediu o gol de empate novamente.

Na etapa final, o Gimnasia adotou uma postura mais ofensiva. Aos 4min, cobrança de falta tocou a trave de Fábio Costa. Vanderlei Luxemurgo, então, trocou Leonardo e Marcos Aurélio por Marcelo e Pedrinho.

Mesmo assim, os donos da casa seguiram no ataque. Semino chegou a balançar a rede, aos 24min, mas o impedimento foi corretamente assinalado. O técnico Pedro Troglio, então, apostou em Leal, que conseguiu cartão amarelo para Pedro assim que entrou em campo.

O jogador voltou a aparecer bem, aos 43min, e cabeceou no canto esquerdo de Fábio Costa para igualar o marcador. Dois minutos depois, no entanto, Pedrinho deixou para Zé Roberto, que bateu forte para classificar o Santos.

 

 

Terra Redação