21 de mar�o de 2007 - 16:07

Romário chora no Senado e pede atenção a portadores de down

Acompanhado da mulher Isabella e da filha caçula Ivy, portadora de síndrome de down, o atacante Romário participou nesta quarta-feira da abertura da sessão da Comissão de Direitos Humanos e Assuntos Sociais do Senado, que comemorou o Dia Nacional dos Portadores de Síndrome de Down. A sessão foi aberta pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, que defendeu a atuação de Romário em defesa dos portadores da síndrome.

"Romário está prestes a marcar mil gols. Qual foi o gol mais bonito que Romário marcou? O gol mais bonito foi o gol contra o preconceito", disse Renan. Romário, que estava ao lado, não se conteve e chorou. Depois do discurso de Renan, Romário fez um apelo para que o Congresso aprove projetos de interesse dos portadores de down e disse que aprendeu a ver o mundo de forma diferente desde o nascimento da filha, há dois anos.

"Está na hora de a gente parar de falar e ter uma atitude em relação a tudo o que é de ruim na vida", disse Romário, antes de deixar o Senado, acompanhado por uma multidão de fãs. Renan Calheiros também fez uma menção especial à TV Globo por ter tratado do tema na novela Páginas da Vida, afirmando que são uma demonstração de cidadania.

 

 

Globo Online