21 de mar�o de 2007 - 15:55

Delcídio trabalha para manter escritório do Incra em Corumbá

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS), vice-líder do Governo no Senado, enviou nesta terça-feira, 20 de março, ofício ao presidente do INCRA, Rolf Hackbart, destacando a importância da manutenção do escritório do Incra em Corumbá, que está sob ameaça de fechamento por causa do processo de enxugamento do órgão.

- Mostrei ao presidente Hackbart que a unidade do Incra em Corumbá é estratégica para garantir o atendimento a 1.400 famílias dos assentamentos Taquaral, Paiolzinho, Tamarineiro I e II, Mato Grande, Urucum, São Gabriel e Setenta e Dois. São aproximadamente 8 mil pessoas que dependem da assistência técnica oferecida pelo órgão para continuar produzindo, ou seja, sobrevivendo. Não se, pode, a pretexto de uma suposta economia, deixar os assentados entregues à sua própria sorte - ponderou o senado.

O escritório do Incra em Corumbá chegou a ser fechado por uma resolução de março de 2006. Cinco meses depois, em 7 de agosto, a decisão foi revogada pela portaria 317 do próprio Incra, atendendo a um pedido de Delcídio. Agora, uma decisão do Conselho Diretor do órgão que limita a quantidade de Unidades Avançadas por Superintendência Regional abre caminho para a extinção da unidade, que funciona desde fevereiro de 1974.
 
 
 
Fátima News