21 de mar�o de 2007 - 13:25

Vereador propõe criação de Fundação de Esporte em Caarapó

O Presidente do Legislativo Caarapoense Cido dos Santos encaminhou proposta ao executivo para a criação de uma Fundação de Esportes no município. À Tribuna, o vereador revelou uma boa parte de suas motivações para lutar por esta idéia, entre elas está a importância do esporte na formação da juventude, na representatividade do município em competições estaduais, na revelação de valores em diversas modalidades, e no desenvolvimento de programas de lazer para o trabalhador (a) em geral.

 

“É muito amplo o beneficio para a sociedade, o desenvolvimento de um programa nesta área e a Fundação mais do que uma Secretária pode facilitar o aporte dos recursos necessários para az execução dos mesmos” diz o vereador, complementando que “não é a toa que o Estado tem uma Fundação e várias cidades do estado já tomaram este caminho.”

 

Participando dos meios esportivos mesmo antes de ser Vereador, Cido Santos foi presidente da Liga Esportiva de Caarapó por quatro anos e hoje ainda comanda um programa esportivo na Rádio. “Não se pode desprezar o valor educacional da atividade esportiva, ela ensina valores de caráter a nossas crianças, como respeitar as leis, trabalhar em equipe, e que resultados positivos só se consegue com muito esforço,  além de afastá-los do ócio de das más companhias” afirmou Cido Santos.

 

Outros aspectos, como a esporte popular, propiciam a realização de eventos que motivem a participação do cidadão, melhorando a sua auto-estima e agregando valores a sua vida. No mundo inteiro estes valores, aliados a programas de recreação de massa estão sendo valorizado pelo que pode trazer de positivo para a sociedade. Ao nível de representação, a formação de boas equipes, ou revelação de valores podem destacar  o nome de Caarapó tanto no estado como no país.

 

Cido Santos disse a reportagem que mais que uma indicação, já aprovada por todos os vereadores, quer discutir e defender seu projeto pessoalmente com o Prefeito Mateus Palma e com o Secretário de Educação Esporte e Lazer do Município Ismael Martins Guevara, até mesmo, porque constitucionalmente a iniciativa desta criação cabe ao executivo.     
 
 
 
Fátima News