20 de mar�o de 2007 - 10:29

Professor da UEMS é assassinado no interior de SP

O professor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Marcelo Polezzi, de 35 anos, foi encontrado morto na tarde do último sábado, caído no quintal da casa do sogro dele com ferimento na barriga, provocado por golpes de faca. O crime aconteceu na Rua José Marques Garcia, Bairro Cidade Nova, em Franca, São Paulo, onde a vítima estava passeando há uma semana.

Segundo o site Comércio da Franca, a esposa do professor, a cientista Rita de Cássia Polezzi, estava chegando no portão da casa quando escutou um grito. Ela e a irmã correram para o fundo do local onde encontraram a vítima caída. Os bombeiros foram acionados e levaram Polezzi para o hospital, mas ele morreu em seguida.

A esposa também teve que ser socorrida até o hospital, pois ficou em estado de choque. Com problemas de saúde, a cientista estava com depressão e chegou a comentar com a família que pretendia se matar. Após a confusão, ela foi internada no hospital psiquiátrico Alan Kardec.

De acordo com a assessoria da UEMS, professor do curso de matemática da unidade de Cassilândia, ele estava afastado da instituição, há um ano para fazer doutorado na Unicamp (Universidade de Campinas). Polezzi fazia parto do quadro da instituição desde 2003. O corpo foi sepultado na tarde de domingo, no Cemitério Santo Agostinho.
 
 
 
Dourados News