20 de mar�o de 2007 - 05:19

Federais de MS fazem assembléia amanhã para decidir greve

Os policiais federais de Mato Grosso do Sul fazem assembléia no dia 21 para decidir se vão participar da paralisação geral, prevista para o dia 28 de março. A tendência, segundo Cristiane do Valle, presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul, é que a manifestação conte com adesão dos 380 policiais.
 
A paralisação de um dia foi escolhida como forma de protesto contra o descumprimento da recomposição salarial. Segundo informações da assessoria da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, a recomposição dos policiais nos últimos doze anos chegou a cerca de 40%, enquanto outras categorias do Estado o percentual acumulado foi de 130,68% a 311,73% no mesmo período.
 
A paralisação de 24 horas está marcada para a mesma data em que o Departamento de Polícia Federal completa 44 anos de criação. Durante o ato público, as entidades se manifestaram contrárias ao anteprojeto de lei orgânica da Polícia Federal, que faz diversas alterações, como extinguir a função de papiloscopista e escrivão, que serão enquadrados como agentes federais. A extinção de cargo, segundo Cristiane do Valle atinge os que não são estáveis, pode causar a exoneração de pelo menos 80 pessoas.
 
 
 
 
 
 
 
RMT Online