19 de mar�o de 2007 - 14:42

Chuva deixa trânsito lento em São Paulo

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registra, na tarde desta segunda-feira, lentidão acima da média em São Paulo. Às 15h30, havia 19 km de lentidão na cidade, contra uma média de 16 km para o horário. A chuva moderada que cai na zona norte e em pontos isolados influencia o tráfego.

Choveu forte por cerca de dez minutos na região do Aeroporto de Congonhas no início da tarde, mas não foi necessário fechar a pista para medição do volume de água.
 
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE), a previsão para esta segunda-feira é de tempo nublado e chuva leve em alguns pontos da região metropolitana.
 
Lentidões
O pior ponto de lentidão da cidade está na avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, no trecho que vai da Marginal Pinheiros até a rua Antônio de Macedo Moraes com, 3,1 km.
O sentido centro da avenida Professor Ignácio de Anhaia Mello apresenta 2,2 km de congestionamento, entre a avenida Salim Farah Maluf e o viaduto Grande São Paulo.
No sentido centro da avenida Rebouças há 1,4 km de lentidão, entre as ruas Maria Carolina e João Moura.
Na Nove de Julho, sentido centro, a lentidão vai da avenida Estados Unidos até a rua Urimonduba, o que representa 1,2 km de lentidão. No sentido oposto, há trânsito por 1,1 km, entre as avenidas São Gabriel e Estados Unidos.
A pista local da marginal Pinheiros no sentido Castelo Branco tem lentidão de 1,1 km, entre a rua Tucuma e a ponte Ary Torres.
Bloqueio
A avenida Faria Lima, esquina com a rua dos Pinheiros, no sentido Itaim-Pinheiros, está bloqueada a pedido do Metrô, que realiza obras de expansão da Linha 4 na região. A previsão da CET é a de que o local fique interditado até o início de abril.
 
 
Terra