19 de mar�o de 2007 - 10:41

Corinthians pensa em 2ª fase e na revanche contra Palmeiras

 

A vitória por 2 a 1 sobre o Noroeste, conquistada no último lance da partida, encheu o Corinthians de ânimo. Sétimo colocado na tabela, a dois pontos da zona de classificação, o time do técnico Emerson Leão já começa a pensar na próxima fase. E vislumbra uma possível revanche contra o principal rival.

O ex-palmeirense Magrão só pensa em enfrentar o ex-clube. "Eu quero jogar contra eles nas semifinais. Seria a melhor coisa que poderia acontecer", afirmou. O volante acha que toda a situação ruim que o time vive - e de que começa a escapar agora - começou após a derrota no clássico. "Perdemos de 3 a 0 para o grande rival e isso atrapalhou muito a nossa situação no campeonato. Agora, se ganharmos deles, tudo pode mudar", disse.

Na torcida por uma revanche, Magrão vê apenas um problema: terá de torcer para o ex-clube. Ele garante que isso não vai acontecer. "Acho que São Paulo e Santos estão praticamente classificados. Mas se eu falar que vou torcer para o Palmeiras estaria mentindo. Enfrentar eles seria legal para mim. Mas é melhor ver eles na parte de baixo da tabela."

Quem também ficou animado após a vitória suada foi Willian. O meia destacou que as dificuldades são uma marca do time. "Corintiano é assim. No último minuto, sofrido. É assim que a torcida gosta", afirmou o jogador.

Emerson Leão, que após o jogo contra o Bragantino, há uma semana, disse que aquela era uma "vitória da necessidade", achou outra denominação. "Foi mais uma vitória sofrida, nos últimos momentos. Essa foi a vitória da persistência", disse o comandante, que criticou o comportamento de torcedores que o ofenderam durante o jogo.

"Lembra aqueles que estavam xingando? Agora ficam comemorando, abraçando. Eles não têm de falar nada, não sabem nada. Aqui ficam xingando, depois vão aos treinos pedir camisa", alfinetou.

 

 

Folha Online