10 de setembro de 2004 - 14:45

Secretaria de Educação divulga resultados do Supletivo 2004

 

Os 27 mil candidatos que prestaram o Exame Supletivo deste ano podem conferir, no endereço www.sed.ms.gov.br, a pontuação que alcançaram. A relação impressa também será fixada nas escolas estaduais credenciadas nos municípios onde o candidato prestou a prova.

Por causa de mudanças na forma de aplicação do supletivo, a ausência de candidatos para as provas deste ano, 25,96%, foi menor que a do ano passado. Em 2003, 40,26% das 31.763 pessoas que se candidataram não compareceram para fazer as provas. O maior índice de faltosos foi registrado entre os candidatos do ensino fundamental: 38,35% dos 10.760 inscritos não apareceram para prestar o exame, que é de graça.

O Exame Supletivo para os ensinos fundamental e médio foi realizado pela Secretaria Estadual de Educação, nos dias 24 e 25 de julho, em Campo Grande, Paranaíba, Três Lagoas, Cassilândia, Coxim, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Jardim, Ponta Porã, Amambai e Naviraí. As provas também foram aplicadas aos candidatos de unidades prisionais e unidades educacionais de internação de Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Jateí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Em Campo Grande, os alunos que fizeram as provas em escolas diferentes daquelas em que se inscreveram deverão procurar os certificados de eliminação parcial de disciplinas ou de conclusão no Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) Professora Inês De Lamônica Guimarães, na rua Elvira Coelho Machado, 544, bairro Miguel Couto. Em Dourados, esses documentos estarão disponíveis no Cejad (Centro de Educação de Jovens e Adultos de Dourados), na Rua Benjamim Constant, 1.745, bairro Jardim Faculdade.

 

 

Mídia Max