17 de mar�o de 2007 - 10:40

HSBC pretende reabrir agência em Rio Brilhante

O Banco HSBC deve se instalar novamente em Rio Brilhante. De acordo com o superintendente regional Walberto Oliveira o município tem um grande potencial econômico, principalmente quando ao avanço do agronegócio, e voltou a despertar o interesse do banco em reabrir uma agência na cidade. Nesta sexta-feira, 16, o prefeito Donato Lopes (PTB), recebeu o superintendente, juntamente com outros dois funcionários do banco e o deputado estadual Zé Teixeira (PFL), que intermediou o contado entre representantes do banco e o prefeito.

No encontro, o prefeito Donato Lopes repassou a Walberto Oliveira informações sócio-econômicas do município, onde destacou o bom momento que vive Rio Brilhante, principalmente com a implantação de novas usinas de álcool e açúcar, que está fazendo movimentar a economia, com a geração de novas fontes de renda e empregos.

De acordo com Walberto Oliveia, o HSBC tem a intenção de voltar a ter uma agência em Rio Brilhante e o primeiro contato está servindo para o banco se inteirar da nova realidade econômica que vive o município. O HSBC funcionou por vários anos em Rio Brilhante e no final da década de 90 encerrou suas atividades, como fez também em outras cidades de Mato Grosso do Sul. “Mas Rio Brilhante tem hoje um grande potencial e queremos atuar e participar de crescimento e desenvolvimento”, disse o superintendente.

Já o deputado estadual Zé Teixeira, destacou que como representante do município, sempre tem procurado alavancar o desenvolvimento da região e citou que a implantação de uma nova agência bancária em Rio Brilhante é de suma importância, “pois se verifica que o município é bem administrado e consequentemente seu crescimento está sendo verificado por instituições que querem se instalar no município, como o HSBC”, disse.

 

 

 

Dourados News