17 de mar�o de 2007 - 09:11

Moka pode substituir Balbinotti no Ministério da Agricultura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, durante a reunião com o presidente do PMDB Michel Temer, que daria a palavra final sobre a ida do deputado paranaense Odílio Balbinotti em 48 horas.

O presidente quer o prazo para avaliar a repercussão da nomeação de Balbinotti, que é réu em dois processos no STF (Supremo Tribunal Federal). Na reunião de ontem no Planalto, Temer tentou eximir o PMDB da escolha de Balbinotti, atribuindo a “paternidade” da indicação do paranaense aos governadores Blairo Maggi (PR/MT) e Roberto Requião (PMDB/PR).

De acordo com a edição de hoje da "Folha de S. Paulo", na reunião entre Lula e Temer o nome de Waldemir Moka voltou a ser cogitado como uma alternativa à disposição do presidente, caso desista de nomear Balbinotti.

Hoje o Planalto recebeu mais carga contra o paranaense. O jornal “O Globo” revela que o candidato a ministro usava “laranjas” para alongar empréstimos junto ao Banco do Brasil. O ex-funcionário Sidiney Rodrigues da Silva, 37, é mencionado na reportagem de “O Globo”. Ele teria “descoberto” ser sócio da empresa de sementes de Balbinotti ao receber um documento da Receita Federal que o instava a corrigir a declaração de imposto de renda, incluindo sua cota acionária na empresa. O ex-funcionário nunca teria sido sócio do ex-patrão.
 
 
 
Mídia Max